Presidente

HISTÓRIA DO GRUPO E DO MESTRE METRALHA




O meu nome é Adevaldo de Almeida, sou conhecido como mestre metralha nasci na cidade de Taciba no interior do Estado e São Paulo.
Em 1977 com treze anos de idade mudamos para a cidade de Santa Bárbara d`Oeste onde  fiquei morando durante anos em uma favela, meu primeiro contato com as artes marciais foi o Karate, pratiquei durante 6 meses.
Nesta época eu ouvia algumas pessoas falarem da capoeira, mas eu não a conhecia, comecei então a perguntar o que era a capoeira em algumas pessoas me informaram que havia uma academia em Americana, cidade vizinha da que eu morava.
Certo dia eu e meu irmão que hoje é conhecido como mestre Onça, fomos até lá, ao entrarmos na academia nos deparamos com uma roda de capoeira, com a presença do Mestre Godoy, Mestre Maia e Mestre Coveiro.
Eu e meu irmão nos apaixonamos pela capoeira, neste mesmo dia nos matriculamos e começamos a treinar com o Mestre Coveiro que até hoje é o meu mestre que considero muito.
Iniciamos as aulas no dia 17 de Março de 1979 e com muita dedicação e trabalho eu e meu irmão chegamos a professor de capoeira para nós foi uma grande alegria pegar aquele cordão trançado de quatro cores isso ocorreu no ano de 1985 treinando com o mestre coveiro e neste mesmo ano abrimos uma academia com o nome de Raiz Negra na cidade de Santa Bárbara d´Oeste - S.P
Certo dia eu e meu irmão resolvemos a nos separar e eu resolvi montar meu próprio grupo de capoeira isso ocorreu no ano de 1989 com o nome de Guerreiros de Aruanda capoeira.
E a partir daí comecei um novo trabalho e com a evolução e o desenvolvimento da arte capoeira entrei com o projeto Capunc (criança Prosperidade de uma nova cultura )que venho desenvolvendo dentro de escolas, associações, clubes e comunidades tendo como principal objetivo resgatar as crianças de rua para uma sociedade mais humana e mais sadia. Venho desenvolvendo o Projeto Capunc, projeto ginga criança, projeto olho no futuro este
projeto vem sendo desenvolvido em vários estados .SP-.PR.-.BA-.MG-.RO-.SC-.MS-AL. E em mais cinco  países, Japão , Estado Unidos , Bolívia ,Portugal e Austrália.
Em  2008 transferi a sede nacional para a cidade de Jales-SP onde já realizamos dois eventos nacionais  o nosso Brasileirão. 
A sede fica  na rua Dezenove no número 1075, bairro Jardim América, Jales-SP.

MAIS INFORMAÇÕES:
mestremetralha@ig.com.br
ou (17) 97159926

Nenhum comentário:

Postar um comentário